Bancárias e bancários filiados ao Sindicato elegerão, entre os dias 19 e 21 de maio de 2020, a diretoria que irá comandar a entidade durante o triênio 2020/2023. O processo de votação será por meio eletrônico em decorrência da pandemia do coronavírus.

No dia 28 de abril, a Comissão Eleitoral divulgou um comunicado (clique para saber mais) em que justifica a manutenção das datas de votação e também a escolha do meio eletrônico para que bancárias e bancários filiados tenham acesso ao voto em segurança.

Após o período de registro de chapas, entre 11 de fevereiro e 11 de março, apenas uma chapa – Chapa 1 – A Chapa das Bancárias e dos Bancários – se inscreveu para concorrer ao pleito.

Saiba, abaixo, como funcionará o processo de votação:

• A votação terá início às 10h do dia 19 de maio, terça-feira, e se encerra às 23h55 do dia 21 de maio, quinta-feira.
  • O sistema de votação garantirá o sigilo do voto em um processo totalmente auditável.
  • Nos dias 19, 20 e 21 de maio, bancárias e bancários filiados poderão acessar a plataforma da eleição pelo site eleicoes2020.bancariosbh.org.br
  • Para votar, basta seguir os passos, informando CPF e data de nascimento. Após o voto, o bancário filiado poderá ver o comprovante de votação na tela.
  • Caso haja algum problema e os dados não forem identificados corretamente, será possível fazer um “voto em separado”, que poderá ser validado posteriormente.
  • Nos dias da eleição, estará disponível, na sede do Sindicato, na rua Tamoios nº 611, no Centro de BH, de forma fixa, das 10h00 às 18h00, um equipamento para votação com um profissional capacitado para instruir bancárias e bancários a exercerem seu direito de voto, sendo garantido o devido sigilo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região