O processo de votação na eleição para a escolha da diretoria da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp) pelos próximos quatro anos começou na segunda-feira, 18. A votação, por meio de eletrônico, se encerra às 18h desta sexta-feira, 22.

A “Chapa 1 – Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta”, que é encabeçada por Camilo Fernandes, atual presidente da Afubesp, tem como candidato a secretário-geral o secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia.

Como votar

Para votar, basta clicar no link https://afubesp.votabem.com.br

Aí, basta digitar os dados pessoais – CPF e data de nascimento – nos campos determinados e confirmar nome completo para prosseguir. Estes procedimentos reduzem a possibilidade de fraudes, garantem que cada associado vote uma única vez e evitam a utilização de robôs para votar.

O vídeo abaixo explica o passo a passo para a votação:

Importância da participação

Camilo destaca a importância da participação dos associados neste processo. “Para contribuir com a luta pelos direitos dos associados e de todos os trabalhadores, aposentados e da ativa, tanto do antigo Banespa quanto os do grupo Santander, precisamos de uma associação forte. E uma associação forte é uma associação que conta com a participação dos seus associados no processo eleitoral. Quanto mais gente votar mais representativa é a diretoria. Mais legitimidade na representação”, afirmou.

O secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia, que faz parte da chapa 1, lembrou que, apesar de ser chapa única, para que a chapa seja eleita é preciso que se alcance um quórum mínimo de associados.

“Precisamos estar atentos. Pela primeira vez, a votação será feita exclusivamente por meio eletrônico. Isso pode facilitar a votação, mas precisamos fazer com que cada um saiba que o processo de votação está em andamento e como é que a votação pode ser realizada. Cada dirigente e cada associado precisa contribuir com essa tarefa”, disse Mario Raia, lembrando que cada associado precisa ter acesso ao link https://afubesp.votabem.com.br/.